Tire Suas Dúvidas - FAQ


Atenção: todas Informações presentes nesta guia foram tirados do site da Orange Cool.



FAQ ORANGE - Tablets

Hardware

O tablet esquenta na parte traseira.

R: É normal que durante o carregamento a parte traseira esquente um pouco, assim como quando vários aplicativos ou processos estão sendo executados ao mesmo tempo. De qualquer maneira, os tablets da Orange utilizam modernas baterias de Poli-lithium que não oferecem nenhum perigo por conta da variação térmica.

A bateria está durando pouco.

R: Em certas condições de uso, como navegação na internet e jogos de 3D, é normal que o tablet consuma mais energia fazendo com que a carga da bateria dure menos do que o especificado. Recomendamos que a bateria seja plenamente carregada em ocasiões onde não haverá tomadas para uso do carregador
.

O meu tablet trava nos jogos e aplicativos

R: Este problema pode surgir quando há grande número de aplicativos abertos ao mesmo tempo. O sistema operacional Android não finaliza uma aplicativo por completo mesmo quando se sai da mesma. Para eliminar aplicativos abertos desnecessariamente use a função "App Killer" que se encontra na tela principal, liberando mais memporia RAM e recursos de processamento. Outros fatores que podem causar lentidão ou congelamento são vírus ou aplicativos instalados incorretamente. Neste caso, recomendamos que o aparelho seja reconfigurado para o seu estado original de fábrica.

É possível expandir a memória RAM do tablet?

R: Não, diferentemente de computadores e notebooks, a estrutura física do tablet não permite este tipo de modificação, assim como aumento de memória interna ou de processador.

É possível trocar a tela resistiva por uma tela capacitiva?

R: Não, os tablets são construídos de acordo com especificações próprias, não sendo possível e nem aconselhável este tipo de adaptação.

Software

Como faço para instalar aplicativos e jogos no meu tablet?

R: Através do Google Play, que é nativo do sistema operacional Android. Utilize a sua conta Google ou inscreva-se para baixar os aplicativos ou jogos que deseje, entre as centenas de milhares disponíveis entre aplicativos pagos e gratuitos. Você também poderá instalar diretamente arquivos do tipo apk.

Tenho dúvidas quanto ao uso do Google Play e de aplicativos.

R: Quanto ao Google Play, sugerimos que procure ajuda na página da própria empresa desenvolvedora, ou seja, a Google, ou então em fóruns de usuários. Quanto aos aplicativos, entre em contato com a desenvolvedora do mesmo, todas essas empresas possuem páginas na internet e é fácil achá-los.

Configuração

Desejo voltar para a configuração original da fábrica.

R: Entre em Configuração> Privacidade > Reposição dos dados de fábrica > Repor telefone > Apagar Tudo. O aparelho irá retornar a forma original de fábrica. Podem haver diferenças dependendo da versão do Android instalado, por gentileza entre em contato caso necessite de ajuda.

Como configuro o acesso à internet Wi-Fi?

R: Para configurar o acesso à internet Wi-Fi faça o seguinte: Entr em Configurações > Redes sem fio e outras > Ative a opção Wi-Fi. Depois desse processo aparecerá a lista das conexões disponíveis, selecione conexão desejada, colocando senha se necessário. Para maiores detalhes procure o tutorial em vídeo na nossa página no Youtube.

Como configuro o mini-modem 3G para acesso à internet?

R: Na nossa seção de suporte, temos um tutorial passo a passo para ajudá-lo. Além disso, na nossa página no Youtube temos um vídeo explicativo que poderá auxiliá-lo.

Como faço para ligar o cabo USB ao computador?

R: Caso o seu modelo de tablet tenha apenas a entrada mini-USB, use um adaptador de USB para mini-USB. Depois de conectar aparecerá no canto superior do seu dispositivo um ícone. Deslize a barra superior para baixo e aperte em esse ícone, e finalmente aperte em reconhecer dado como Armazenamento para o computador reconhecê-lo como unidade de armazenamento.

Como faço para ligar o tablet a uma TV?

R: Caso o seu tablet tenha conexão HDMI, é possível fazer a conexão à TV para ver o seu vídeo ou imagem sem perder resolução em uma tela grande. Basta ligar o cabo de HDMI na televisão e no seu tablet, fazendo a seguinte configuração: Configurações > HDMI setting > Habilitar.

Garantia e Assistência Técnica

Tenho dúvidas ou perguntas relacionadas ao produto, como entro em contato com a Orange?

R: Você pode entrar em contato conosco pelo campo de perguntas que se localiza na seção "contato". Temos uma equipe treinada para prestar o melhor atendimento possível, faremos o melhor para tirar todas as suas dúvidas!

Meu aparelho veio com defeito de fábrica, como aciono a garantia?

R: Entre em contato pelo campo de contato informando: (1) o tipo de produto eletrônico, (2) o modelo do produto eletrônico, (3) número serial, (4) data e local de compra, (5) dúvida ou problema apresentado e (6) nome e dados de contato (endereço, telefone e e-mail). Para maiores detalhes sobre a garantia por gentileza vejam os termos em "garantia" na barra de links do site.

Em caso de atendimento por garantia, é a Orange que irá prestar a assistência?

R: Conforme descrito nos termos da garantia, a Orange oferece apenas o serviço de consulta técnica. Se o aparelho estiver na garantia e dentro das condições de validade de cobertura, a assistência técnica será prestada por uma das oficinas autorizadas. A Orange possui uma rede de assistência técnica oficial que atende todo o território brasileiro.

E quanto a aparelhos fora da garantia?

R: Caso a garantia seja invalidada por um dos motivos acima listados ou caso o aparelho esteja fora do prazo de garantia, a assistência técnica informará um orçamento do valor do conserto e das despesas de postagem de retorno, ficando a critério do cliente a efetuação do conserto ou não.

32 comentários:

  1. Cara comprei um Tablet modelo TB9900, Coloquei aquelas senhas de ligar os pontos, para desbloquer ele , um sobrinho meu foi brinca no tablet e agora ele esta travado , e pede para por um email do gmail cadastrado... Eu nao tenho esse email do gmail... Quero formatar o tablet pra reiniciar todas as configuraçoes , mais nao achei aonde baixar o firmware dele, e nao achei nenhum guia ensinando a fazer isso. ME AJUDEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem um tutorial pra isso ;) http://maiscool.com/suporte/knowledgebase.php?article=2

      Excluir
    2. Ola Luzinete, vc conseguiu resolver o problema com o seu tablet? Pois aconteceu o mesmo cmigo ME AJUDA POR FAVOR

      Excluir
  2. Me compre una tablet modelo TB27TGPS y la verdad estoy muy arrepentida ya que no la puedo usar como quisiera ya que no funciona la play google por que el aparato no esta preparado para su uso, la verdad tengo ganas de romperlo contra la pared por que no se puede bajar la aplicacion tampoco.ya vi en youtube el video explicativo y ni asi. Como puedo hacer para devolver el aparato o que me lo cambien por algo que funciones?soy de Buenos Aires, muchas gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela calma, esto és un problema de conexion en TB27TGPS, este problema ya fue resolvido veja un tutorial. http://orangecooltabs.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-para-resolver-o-problema-que.html

      Excluir
  3. amigo tengo una tablet tb9200 no inicia android se reinicia y vuelve a mostrar el mismo logo de android...AYUDA POR FAVOR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor entrem na fan page estou lá ajudando e orientando https://www.facebook.com/orangecoolthing

      Excluir
  4. Eu tenho um amigo tb9200 não começar reinicia tablet Android e retorna para o mesmo logotipo do Android ... POR FAVOR AJUDEM!

    ResponderExcluir
  5. Comprei semana passada um tablet TB750 e hoje ao ligar, ele estava estragado, como se a tela estivesse quebrada e não aparece mais nada. Preciso urgente dele funcionando, preciso que a assistência entre em contato urgente comigo, como devo proceder? Tem assistência em Florianópolis-SC?

    ResponderExcluir
  6. Tenho um tablet TB700 e ele não quer mais ligar ja tentei carregar com outro carregador, mais ele não responde o que pode ser??

    ResponderExcluir
  7. tenho um tb7020 até agora não apresentou nenhum problema, processador super rápido, suporte gráfico excelente! espero que continue assim

    ResponderExcluir
  8. bom dia, tenho um tablet tb27tgps e não consigo conectar via hdmi, ligo o cabo mais não a opção de hdmi em configurações, por favor me expliquem como faze-lo, pois tenho um outro tablet positivo Ypy que é so conectar e automaticamente o icone HDMI aparece.

    ResponderExcluir
  9. Olá Emilio, tenho um tablet TB005, está com bloqueio de senha, preciso reinstalar a firmware ou resetar porém não encontro nenhuma informação na rede, vc pode me ajudar?, grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Quando ligo ele so fica com a imagem do android atrais do orange e não sai disso

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!Tenho o TB23TGPS e a algum tempo ja ele vem travando geral, tendo que abertar o reset a todo momento, agora ele trava mesmo não tendo nenhum app instalado nele...ja entrei em contato com o suporte e fiz o procedimento ensinado no video !reset factory !e desde então, cada vez que faço esse procedimento ele apresenta um problema diferente, hora desliga sozinho, reinicia, ou nem desliga mais...Gostaria de estar instalado novamente o android ou uma versão mais potente como o android 4.0, é possivel?

    ResponderExcluir
  12. Ola bom dia, estou precisando de uma ajuda, preciso de 50 kit de acessorios do GPS ORANGE G360, urgente,, preciso de SUPORTE PARA GUIDAO, BASE PARA CONECTAR O GPS E FONE BLUETOOTH. Alguem me ajuda?????

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, tem como instalar o Firmware do Tb 7070 usando o windows 7 ou vista? Baixei o Firmware mais os tutoriais só informam sobre windows XP...

    ResponderExcluir
  14. Meu tablet TB7030 não liga fica na tela de inicialização e não vai pra frente, o que fazer? eu clico em dois botões ao iniciar e entra numa tela diferente tipo tela de configuração mas não faz nada tbm fica ali e não adianta clicar em nada que não muda.

    ResponderExcluir
  15. Meu tablet 7090 quebrou o display touch e moro em Brasília vc aabe me informar se aqui ha assistencia do orange?

    ResponderExcluir
  16. não achei assistencia técnica em São Paulo. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  17. Tenho um tablet tb 7900 preciso atualizar como proceder me ajude

    ResponderExcluir
  18. Tenho um tablet tb 7900 preciso atualizar como proceder me ajude

    ResponderExcluir
  19. Meu tablet 7900 não inicia o sistema android , fica na tela do robozinho e não vai....... o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  20. boa tarde tenho um smartfone c510 mas ele està lento e travando como faço para atualizar ele?

    ResponderExcluir
  21. boa tarde tenho um smartfone c510 mas ele està lento e travando como faço para atualizar ele?

    ResponderExcluir
  22. boa tarde tenho um smartfone c510 mas ele està lento e travando como faço para atualizar ele?

    ResponderExcluir
  23. Oi..ganhei um tablet TB7080 há 2 dias e ele não inicia,ele abre até o android atrás da laranja e não abre a tela inicial!!!! Ele terminou a bateria,coloquei careegar e quando fui ligar começou assim. No manual dizia que aundo isso aonctecesse era pra ligar pelo botão 'reset',eu fiz isso ,mas não adianta!Alguém pode me ajudar? Pq o site não está disponibilizando a página de contato com a assistência técnica.

    ResponderExcluir
  24. Por que Diabos existem sites onde tocam músicas sem o consentimento do usuário?

    ResponderExcluir
  25. tenho um tablet TB750 e ele não quer ligar,ja tentei muitas maneiras para ligar mas nenhuma dá certo!o que faço?

    ResponderExcluir
  26. alguém pode me ajudar? minha amiga bloqueou meu tablet modelo TB750 gastando tentativas de senha, e não me lembro do nome de usuário e senha da conta google para poder destravar o que faço?
    por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  27. alguém pode me ajudar? minha amiga bloqueou meu tablet modelo TB750 gastando tentativas de senha, e não me lembro do nome de usuário e senha da conta google para poder destravar o que faço?
    por favor me ajudem.

    ResponderExcluir